Atividades

Atividades Desenvolvidas

O CT Deo desenvolve atividades esportivas (atletismo e futebol) para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. As aulas são desenvolvidas em módulos práticos e teóricos, que abrangem desde a parte técnica esportiva até valores de convivência e cidadania. Para atender aos diferentes estágios de maturidade desportiva, as turmas são compostas de acordo com o nível de rendimento dos alunos (iniciação e desenvolvimento), estabelecendo um ciclo evolutivo de aprendizado, alinhado com a proposta metodológica desenvolvida.

Quem pode participar?

Não há qualquer tipo de seleção para participar das atividades do CT Deo. Basta estar dentro da faixa etária de 6 a 17 anos, apresentar os documentos necessários para matrícula e estar matriculado em uma escola.

As atividades são gratuitas e realizadas no contraturno escolar, duas vezes por semana, de acordo com a idade e respeitando o volume de treino semanal recomendado para cada faixa etária. Cada atividade está prevista para ser desenvolvida em 1h30.

Dimensão Social

Sempre guiado pela sua missão de promover a transformação de jovens e visão de transformar vidas, o CT Deo coloca em prática o valor do objetivo social através de algumas atividades oferecidas à todos os beneficiários e suas famílias.


Promovidas pela Equipe Social, as Oficinas de Convivência e Cidadania são encontros temáticos organizados por faixa etária, com a finalidade de ampliar e potencializar repertórios de escolhas pessoais e coletivas, além de promover a apropriação de conteúdos e conceitos regulares da convivência social.

Projeto Qualidade de Vida

O Projeto Qualidade de Vida surgiu com o intuito de apoiar os alunos através de atividades que sensibilizam e envolvem toda a família, buscando a conscientização e prevenção através de rede de apoio especializada.

Na atividade Nutrição em Ação são realizados atendimentos individualizados e palestras para alunos e familiares buscando conscientizar sobre alimentação saudável. Essa ação conta com o apoio voluntário da Faculdade Bezerra de Araújo – FABA.